terça-feira, 7 de março de 2017

Comemorámos o dia dos namorados/dia dos amigos ....

Ainda somos pequeninos, mas estamos sempre prontos para pequenos gestos de ternura.

Para os nossos papás fizemos umas saborosas gomas em forma de coração com um postal personalizado com um poema
 ("Ainda sou pequenino
Para saber o que é o dia de S. Valentim,
Mas é do papá e da mamã
Que recebo amor sem fim!")











Na sala fizemos um jogo dos amigos retratando as images apresentadas em cartões com amiguinhos cá da sala.... Uma ternura!!










Experiências....

A Patrícia (prof de expressão motora) trouxe um vulcão e fez uma experiência que nos pôs todos boquiabertos!!

Que delícia! Obrigada Patrícia!



Os aniversários do mês de fevereiro....

Este mês mais algumas princesas fizeram anos.... 3 anos! Muitas felicidades!!



terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A expressão motora da semana passada...

Desta vez a expressão motora foi um bocadinho diferente: Foi montado um percurso motor e as crianças iam rodando e esperando nos locais para fazer a atividade. Foi um sucesso e adoraram fazer cambalhotas!! Estão tão crescidos os nossos pequenotes =). BOA!!






 

 



 

domingo, 22 de janeiro de 2017

A nossa semana e o inverno....

 
Foram projetas imagens de caraterísticas do inverno:

 

 

 Demos gelo a cada criança para sentirem o frio e para perceberem que o gelo derrete nas nossas mãos (porque estão quentinhas) e que é feito de água:
 



Com uma palhinha soprámos corante alimentar (para simbolizar o vento do inverno) e assim pintámos uns  naperons de papel que se transformaram nuns lindos guarda-chuvas:




Com espuma de barbear (neve artificial), cola, tinta e um saco de plástico (saco de pasteleiro) fizemos uma pintura de neve:

 

 




 
 


Vestimos e brincámos com roupas e acessórios de inverno: