domingo, 22 de janeiro de 2017

A nossa semana e o inverno....

 
Foram projetas imagens de caraterísticas do inverno:

 

 

 Demos gelo a cada criança para sentirem o frio e para perceberem que o gelo derrete nas nossas mãos (porque estão quentinhas) e que é feito de água:
 



Com uma palhinha soprámos corante alimentar (para simbolizar o vento do inverno) e assim pintámos uns  naperons de papel que se transformaram nuns lindos guarda-chuvas:




Com espuma de barbear (neve artificial), cola, tinta e um saco de plástico (saco de pasteleiro) fizemos uma pintura de neve:

 

 




 
 


Vestimos e brincámos com roupas e acessórios de inverno:






Aniversários...

Mais dois príncipes que completaram 3 aninhos!!

Parabéns meninos crescidos!! Que sejam sempre felizes!!


domingo, 8 de janeiro de 2017

Mais uma sexta-feira de ginástica...








Comemorações do Dia de Reis...

Esta semana terminou com o Dia de Reis. Foram vários os preparativos que vos deixamos aqui retratados:

- Fizemos biscoitos em forma de coroas e estrelas que depois decorámos:








 
 
 
- Alguns trabalhos:









 
 - Fizemos coroas e fomos, todos vaidosos, lanchar com elas:


O aniversário desta semana...

E com o início do novo ano, começam os pequenotes a fazer 3 anos. A primeira foi a princesa Maria C. (que não se cansa de nos dizer que é a mais velha =) ).

Parabéns! Que sejas sempre muito feliz!!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Brincar ao natal...

Com gorros e acessórios diversos passámos uma manhã super divertida. No fim ainda houve direito a dança =)









sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Natal é...Família...

Por que acreditamos que o Natal é uma época que deve ser vivida em família, convidámos os pais a elaborarem um retrato de família para colocarmos na nossa árvore de Natal. O resultado? Como sempre surpreendente =)

Obrigada!