Dois príncipes fizeram anos:
O João Nuno (dia 26.11)
e o Rafael (dia 9.12)
Parabéns!! Que sejam sempre muito felizes!!!
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
domingo, 20 de novembro de 2016
A nossa semana... Explorámos a história "A lagartinha muito comilona"
Esta é a história de uma lagartinha que nasce de um ovo (num domingo de manhã). Assim que nasce a lagartinha, magra e esfomeada, começa logo à procura de comida. Na segunda feira comeu uma maçã, mas continua com fome. Na terça feira comeu duas peras, mas ainda ficou com fome. Na quarta feira comeu três ameixas, mas ainda ficou com fome. Na quinta feira comeu quatro morangos, mas ainda ficou com fome. Na sexta feira comeu cinco laranjas mas ainda ficou com fome. No sábado comeu uma fatia de bolo de chocolate, uma fatia de queijo, um pickle, um chupa-chupa, uma tarte de cereja, um queque, uma salsicha, uma rodela de chouriço, uma fatia de melancia e um gelado. Nessa noite teve uma grande dor de barriga. No outro dia era novamente domingo e a lagartinha comeu uma saborosa folha verde. Deixou de ser uma lagartinha magra e era agora uma lagarta grande e gorda. Construiu uma casa à volta do seu corpo (casulo) e depois (ao fim de duas semanas) fez força para sair e..... Passou a ser uma linda BORBOLETA!!
Uma história deliciosa que ensina, de uma forma muito subtil, os dias da semana e a contagem termo a termo, não esquecendo o processo de transformação das borboletas.
As nossas atividades:
- Fizemos carimbagem com esponja para fazer a lagartinha magra e esfomeada;
- Colámos quadrados de vários tons de verde para fazer a lagarta gorducha
Uma história deliciosa que ensina, de uma forma muito subtil, os dias da semana e a contagem termo a termo, não esquecendo o processo de transformação das borboletas.
As nossas atividades:
- Fizemos carimbagem com esponja para fazer a lagartinha magra e esfomeada;
- Colámos quadrados de vários tons de verde para fazer a lagarta gorducha
- Com a estampagem das nossas mãos fizemos borboletas e assim completámos o ciclo de vida da borboleta:
- Com plasticina fizemos bolinhas verdes e vermelhas para fazer a lagartinha:
- Fizemos espetadas de uvas com as cores da lagartinha (foi tão importante para aprender as cores e desenvolver a motricidade fina):
Publicada por
Ed. Carla Gil
à(s)
domingo, novembro 20, 2016
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
histórias
Os nossos cabides 2016/2017
Este ano o trabalho para os cabides foi feito com base em fotografias. O resultado encheu-nos o coração.
domingo, 13 de novembro de 2016
Culinária...
Esta semana ainda deu para metermos a mão na massa. Como nos ensinou o S. Martinho devemos partilhar, por isso com a abóbora que deu a mãe da Bianca fizemos uns deliciosos queques de abóbora e chocolate que decidimos partilhar com a mamã e o papá.
Gostaram??
S. Martinho...sequência e dramatização...
A Carla contou-nos a história do S. Martinho e depois foi a nossa vez de a contarmos, ordenando as imagens da história. Foi um bocadinho difícil, mas conseguimos!!
Num outro dia, fizemos a dramatização da história e mostrámos que já sabemos muito bem a lenda que deu nome ao dia que estamos a comemorar...
Num outro dia, fizemos a dramatização da história e mostrámos que já sabemos muito bem a lenda que deu nome ao dia que estamos a comemorar...
| Martinho deu metade da sua capa ao mendigo e nesse momento aconteceu como que uma magia: as nuvens e a chuva desapareceram e ficou um sol muito quentinho, como sinal da boa ação de Martinho |
E vitória, vitória, acabou-se a história!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
