domingo, 7 de junho de 2015
Pintura com marcadores...
A caixa das surpresas trouxe maracadores para fazermos uma pintura. Vejam só como estamos tão crescidos... Que destreza manual!!! =)
A expressão motora desta semana....
Esta semana a novidade foi um túnel feito só com garrafas =)
É claro que não disensámos os arcos e a estrutura de subir, descer e escorregar =)
É claro que não disensámos os arcos e a estrutura de subir, descer e escorregar =)
Brincar (e provar) esparguete colorida =)
Esta semana demos aos nossos príncepes e princesas massa de esparguete colorida (com corante alimentar):
domingo, 31 de maio de 2015
Explorar gelatina...
Aproximamo-nos do Dia da Criança e nesse dia iremos dar às crianças gomas feitas de gelatina, para que as possam saborear. Como tal, demos às crianças gelatina para explorarem de diferentes formas (saborear, tocar, olhar). A diversão foi total .... =)
Publicada por
Ed. Carla Gil
à(s)
domingo, maio 31, 2015
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
exploração
Experiência com balões...
Esta semana fizemos uma experiência com balões. Vimos a Carla a encher balões, mas também vimos que eles se enchiam sozinhos (com ajuda do bicarbonato de sódio e do vinagre contidos numa garrafa). Depois disso, colámos papelinhos nos balões e fizemos uma bonita decoração para o Dia da Criança, integrando os trabalhos dos papás (escrever uma frase ou plavaras sobre a criança ou sobre ser criança)! =) Também escutámos com muita atenção a música "O balão do João ..."
Subscrever:
Mensagens (Atom)