domingo, 7 de junho de 2015

Pintura com marcadores...

A caixa das surpresas trouxe maracadores para fazermos uma pintura. Vejam só como estamos tão crescidos... Que destreza manual!!! =)


 









A expressão motora desta semana....

Esta semana a novidade foi um túnel feito só com garrafas =)

É claro que não disensámos os arcos e a estrutura de subir, descer e escorregar =)








Brincar (e provar) esparguete colorida =)

Esta semana demos aos nossos príncepes e princesas massa de esparguete colorida (com corante alimentar):










domingo, 31 de maio de 2015

A Maria trouxe uma história para mostrar aos amigos....


Explorar gelatina...

Aproximamo-nos do Dia da Criança e nesse dia iremos dar às crianças gomas feitas de gelatina, para que as possam saborear. Como tal, demos às crianças gelatina para explorarem de diferentes formas (saborear, tocar, olhar). A diversão foi total .... =)








Experiência com balões...

Esta semana fizemos uma experiência com balões. Vimos a Carla a encher balões, mas também vimos que eles se enchiam sozinhos (com ajuda do bicarbonato de sódio e do vinagre contidos numa garrafa). Depois disso, colámos papelinhos nos balões e fizemos uma bonita decoração para o Dia da Criança, integrando os trabalhos dos papás (escrever uma frase ou plavaras sobre a  criança ou sobre ser criança)! =) Também escutámos com muita atenção a música "O balão do João ..."