terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bolo de caretas

No Carnaval muitas são as caretas que se vêm por aí. Por isso hoje fizemos bolo de bolacha com o formato de diferentes caretas. Foi muito divertido!

Também mostrámos que sabemos fazer umas belas caretas =)




























Desfile de Carnaval:

Finalmente chegou o dia que há muito ansiávamos. Este ano cada sala deveria ir vestida de acordo com uma profissão. Nós escolhemos ser cientistas, até porque gostamos muito de fazer experiências e de descobrir coisas.

Não posso deixar de agradecer a todos os pais e avós que connosco colaboraram, de uma forma ou de outra, mostrando-se prontos a ajudar e a responder com tanta criatividade e empenho aos desafios colocados. Um grande grande OBRIGADA!! Sem a vossa ajuda o produto final não seria certamente este.... DESLUMBRANTE!! =)

O grupo dos cientistas malucos

















domingo, 19 de fevereiro de 2012

Os Aniversariantes desta semana:






Parabéns Tomás e Diogo O. =)
Pedido:

Gostaría de pedir aos pais que tiverem fotografias do dia/desfile de Carnaval que as enviem para o meu e-mail ou para o blogue, para que eu as possa publicar, uma vez que devem estar FANTÁSTICAS ! :) Obrigada (carlagil_21@hotmail.com ou gilcarla7@gmail.com )

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pintar com berlindes...

Sexta-feira experimentámos pintar com berlindes. Foi muito divertido, mas era difícil equilibrá-los em cima do papel que queriamos pintar
.








As nossas decorações de Carnaval:

Cada criança pintou a carac do palhaço e depois fez o corpo, decorando com diferentes materiais e a seu gosto =)


Com balões fizemos estes palhaços para pendurar na nossa sala. Ficaram muito engraçados.
Matemática a funcionar:

Todos os dias o responsável do dia tem que contar quantos meninos estão na escola e quantos faltam. desta vez formámos conjuntos com legos e fizemos contagens e operações matemáticas...


O arco azul corresponde aos meninos que estão na escola e o vermelho aos que não estão. Como não tinhamos legos verdes todos do mesmo tamanho tivemos que fazer algumas contas (um deles vale por 4 e outro por 5) para no total a conta ser de 18 legos verdes. Um verdadeiro desafio para algumas crianças =)