Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natal. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Embrulho de Natal para oferecer aos idosos da nossa Instituição....

 
Aqui fica a caixinha com a prenda que fizemos para os idosos da nossa Instituição. Lá dentro está um simples e bonito suporte para vela, em forma de estrela. 
 
 
 

O nosso convite para a festa de Natal...

Aqui fica o convite que fizemos para a nossa festa de Natal. Recortámos a folha que tinha escrito o convite, dobrámos em leque, picotámos uma estrela, colocámos um pau de espetada e uma cápsula de café e decorámos ao nosso gosto.

Na parte detrás pode ler-se o convite para a festa de Natal

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Esta semana temos andado ocupados a preparar a nossa Festa de Natal e a dar início à decoração da sala...

Em breve teremos mais notícias para vos dar!

Esta semana ficámos a conhecer, com a ajuda do Padre Moisés, que às 4 semanas que antecedem o Natal se chama advento. A primeira semana chama-se Anunciação, porque relembra a época em que o anjo Gabriel apareceu a Maria, dizendo-lhe que ela iria ter um filho de Deus, ao qual iria colocar o nome de Jesus.

Aprendemos uma música sobre dois anjos


Acendemos a primeira vela da coroa do advento. Nas semanas seguintes, até ao dia 28 de Dezembro, iremos acender as outras, até estarem as 4 velas acesas (que simbolizam as 4 semanas do advento).

Colocámos uma estrela com a imagem do anjo Gabriel a falar com Maria no espaço destinado à Anunciação.


Agora sabemos que o natal é uma época de muito amor e alegria e, tal como nos ensinou o padre Moisés, é uma época em que se dão notícias boas (anunciação). Este foi um bom mote para as crianças deixarem de lado as queixinhas, porque só queremos notícias boas !! =)