Mostrar mensagens com a etiqueta Expressão motora. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Expressão motora. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 19 de março de 2014

Os primeiros raios de sol e a nossa expressão motora...

Há muito que ansiávamos por um dia de sol para podermos fazer a expressão motora na "rua". Esta semana chegou esse dia e decidimos aproveitar o exterior do nosso edifício sede.

contornar pinos

trepar


carrinho de mão


saltar dentro de arcos



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Uma espreitadela à expressão motora desta semana....

Esta semana além do habitual aquecimento (que a maioria das crianças já faz muito bem) fizemos um percurso motor, utilizando arcos, bolas e os rolos da nossa sala.  Executámos e aperfeiçoámos as nossas habilidades motoras, nomeadamente  ao nível do saltar (pés juntos e num só pé), andar de gatas, fazer cambalhotas e apontaria.





terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Expressão motora...

Esta semana utilizámos cartões para fazer a expressão motora. Assim, movimentámo-nos e localizámo-nos espacialmente segundo as instruções dadas: saltar para a esquerda, para a frente, para trás.... .

Depois repetimos o exercício da semana anterior, saltar dentro de sacos, contornando pinos.






sábado, 23 de novembro de 2013

O início da nossa semana...

Esta semana começou com uma sessão de expressão motora. Tínhamos combinado ir fazer a dita expressão motora no espaço exterior do edifício sede, mas tivemos que ficar pelo parque junto à escola e...foi bem divertido!!!

aquecimento à volta do recinto

aquecimento das diferentes partes do corpo


jogo do carrinho de mão




caça ao tesouro: procurar fitas escondidas



sábado, 16 de novembro de 2013

Não esquecer...



2ª feira é dia de expressão motora! E, se o tempo permitir, vamos fazer a expressão motora no espaço exterior do nosso edifício sede =) =)

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A expressão motora desta semana...

Esta semana a chuvinha decidiu invadir o nosso espaço exterior. Por isso, afastámos mesas e cadeiras e fizemos a sessão de expressão motora dentro da nossa sala de atividades. Fizemos jogos de aquecimento (jogo do stop e jogo das cadeiras) e depois fizemos um percurso motor, no qual tínhamos que transportar lenços, passar por um túnel, feito com cadeiras e contornar pinos.
 
Gostámos muito....especialmente do túnel. Também já deixámos algumas sugestões quanto ao que gostaríamos de fazer na próxima expressão motora.
 






quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A nossa expressão motora...

Segunda feira tivemos expressão motora. Estávamos todos muito eufóricos e gostámos muito!! Aqui ficam algumas imagens desses momentos!

aquecimento à volta do espaço exterior

dança em pares tendo que segurar um balão entre o corpo das crianças






percurso motor: contornar pinos, andar em cima de 2 cadeiras (equilíbrio) e corrida




E para terminar...música relaxante e uma boa massagem com balões =)